quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Criatividade com crochê



Filé de crochê - toalhinhas para estante. espero que gostem, a  cor você quem escolhe.

1. novelo de linha cléa ou carla.
agulha de crochê 1.0 m m





Mais uma novidade - jogo de banheiro de três peças, esse não tem gráfico porque eu fiz na criatividade.

















Conhecendo um pouco da historia

Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo. Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Eleonore Riego de la Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos.4 Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material, a depender da peça a ser executada - uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco, um tapete resistente etc. ( Fonte de pesquisa http://pt.wikipedia.org/wiki/Croch%C3%AA- acesso e 19 fev.2014)


Vejam algumas peças de crochê, espero que gostem. 





O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades. O artesanato faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região, ele não só ajuda na vida financeira como também ajuda no lado psicológico das pessoas! Mas porque ele também é a arte e criatividade. Podemos ir muito além do que pensamos e imaginamos ponto a ponto no crochê.
este é o gráfico da flor vermelha e laranja



Quarta- feira 05/03/2014

Mais novidades em  crochê - jogo de banheiro



Material:

1. Rolo de barbante Fiel nº 6  na cor cru; 
1. Rolo de barbante Fiel nº 4 azul verde:
1. Rolode barbante apolo nº 8 azul
1. agulha de crochê nº 3,5
1. agulha nº 4,5
1 novelo de linha supremo flores de 200m, da cor que desejar


Segunda - feira 10/03/2014

Mais modelo, espero que gostem. Tapetes para quarto.



Para fazer o tapete acima, utilizei o modelo desse gráfico, espero que gostem, esse modelo é um barrado de uma toalha de banho.


Este modelo pode ser feito em diversas cores e diversos tamanhos.




Caros colegas amantes do crochê esse é o gráfico para fazer esses lindos tapetes.








Domingo 23/03/2014

Minha historia com crochê.
Gosto de fazer crochê. Aprendi os primeiros pontos do crochê na escola no ensino fundamental nas aulas de educação artística, fiz meus primeiro ponto com muita insegurança, lembro-me disso como se fosse hoje, e aos poucos fui aperfeiçoando cada ponto, ganhando segurança e tranquilidade para desenvolver cada peça. Hoje já consigo fazer copia dos gráficos só de olhar o desenho e isso me deixa muito feliz. Também gosto muito de criar novos pontos. Hoje estou me dedicando mais a essa habilidade que Deus me deu e sou grata, porque o crochê faz muito bem para mim e  essa arte já faz parte também da minha renda familiar. Por esse motivo resolvi compartilhar meus trabalhos com vocês que são amantes do crochê também, por meio do meu blog. 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caixinha de Presente

caixa de presente feito de reciclagem, caixa de computador, de resma de papel chamequinho, você pode fazer vários modelos.

Só usar a criatividade.





Mais uma novidade deixe sua imaginação ser criativa.

 

material utilizado
1 - folha de papel de presente ou craft, com a cor  de sua  preferência
1 -tubo de cola branca 
1- cola para tecido
1- pincel nº 12 - pode ser também usado um rolinho pequeno
1- metro fita de cetim de sua preferência
meio metro de tecido de juta
1- folha de papel paraná ( Obs você pode também essas caixinhas com caixa de sapato ou papelão)
1 -tesoura grande 
um lacinho já pronto para decorar, caso queira
1 fita crepe

Modo de Fazer
Depois de ter todo o material, recorte as medidas da caixinha que você quer fazer, realize a montagem utilizando a fita crepe para unir as partes, após monta - las, recorte o papel de presente sempre deixando dois centímetros a mais, para poder virar para dentro e fazer o acabamento interno. 
Passe a cola branca normal com o pincel, parte a parte na caixa e vá colando com cuidado para não rasgar o papel, realize esse processo até finalizar o trabalho.





Obs: É necessário muita criatividade, para fazer as caixinhas que melhor lhe agradar.



pode ser utilizado o mesmo material, para fazer essa caixinha também



Domingo , 23 de fevereiro - 2014

Mais uma novidade, Deus abençoe a todos (as). Use sua criatividade.


Material
 Cola branca
Papel decorativo
Tesoura
Pincel nº 2
Fita crepe para unir as partes
Fita de cetim
Papel paraná
régua 

Medidas

Base: uma faixa de papel paraná com 4 cm de altura com 37 cm de largura, a circunferência do fundo da caixa deve se da mesma largura de 37 cm.
Tampa: uma faixa de 2 cm de altura por 38 cm de largura, a circunferência da tampa deve conter ½ cm a mais que a parte de baixo.

Bordados em Libras

Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar,  use-o na proporção da sua fé.  Assim creio que cada um de nós temos um dom diferente, só precisamos descobrir qual é?  
                                                                                                                                        Romanos 12:6

Caros colegas partindo desse gráfico você pode criar varias coisa. Ok! vamos práticar. aqui vai minha primeira sugestão.

  

                                         Toalha de mão e de banho avulso, bordado e crochê.



Olá mais uma novidade  bolsa na cor algodão cru e preto, essa é a minha sugestão, mas você pode ser criativa e utilizar outras cores de tecidos.







Se Deus é por nós, quem será contra nós? (RM 8.31)


Mais uma novidade, além de bordar a letra do alfabeto manual no modo vazado, você também pode fazer todo cheio, alternando as cores, para valorizar seu trabalho. Veja o modelo. Espero que gostem. Mãos a abra agra é só escolher as cores e produzir.



Neste modelo de toalha de mão no bordado foi utilizado a letra “L” do alfabeto manual, porém utilizei o português escrito da forma normal, mas isso não significa que a letra “L” é um sinal em Libras neste caso. Esse é só um modelo caso alguém solicite que você borde em libras apenas a primeira letra do nome dela em uma toalha. Ok.



O que é o Alfabeto Manual?


É a datilologia. No alfabeto manual a língua escrita serve de base para as palavras serem digitadas através das mãos. A datilologia é utilizada para soletrar nomes de pessoas, ruas, objetos ou palavras que não possuam sinais.

Mais novidades, espero que gostem.


 

Segunda - Feira 24/02/2014


 Aqui tem mais uma novidade esse estojo eu fiz para guardar HD – externo.


Material
½ meio metro de Manta acrílica
1-linha para bordar de meada da cor de sua preferência
1-Zíper de 20 cm
 Uma faixa de etamine da cor de sua preferência
Passa fita
Fita de cetim
½ meio metro de tecido da sua preferência ( nesse estojo utilizei brim preto)